Page 4 - Revista O Sucesso (2000)
P. 4
COMPARATIVO - MÍDIA PROGRAMADA (2019 - 2021)
QUADRO 01 - COMPARATIVO DE INVESTIMENTO EM MÍDIA 2019 & 2021.
BALANÇO - MÍDIA
meses 2019 2021
jan R$ 298.491,86 R$ 186.820,46
fev R$ 269.936,48 R$ 253.143,46
mar R$ 379.022,78 R$ 390.150,91
abr R$ 436.611,07 R$ 318.022,83
mai R$ 654.280,78 R$ 555.028,38
jun R$ 718.760,19 R$ 481.903,86
jul R$ 690.407,83 R$ 484.007,93
ago R$ 445.457,61 R$ 615.399,12
set R$ 485.293,50 R$ 387.746,75
out R$ 444.192,64 R$ 461.052,93
nov R$ 475.671,20 R$ 517.718,32
dez R$ 502.546,69 R$ 544.661,57
total R$ 5.800.672,63 R$ 5.195.656,52 FONTE: SUCESSO PUBLICIDADE - 2021.
Pontos relevantes:
** Expansão de mídia em 2021
Nas mídias digitais, iníciou-se uma maior distribuição da verba para outros meios de
comunicação, permitindo alcançar públicos de diferentes perfis. tv | rádio | impresso | internet] ;
[
** Manutenção da metodologia na análise das inserções (melhor custo-benefício)
A seleção dos programas baseia-se, principalmente, em três variáveis: cpm (custo por mil) |
audiência | alcance, fato que possibilita um plano de mídia, objetivando melhor custo-benefício.
(com prévia definição do público-alvo | perfil para cada campanha);
** Expansão na comunicação WEB para rede Paraíba (TO BA PE PI MA)
Dentro da verba 2021, foi possível inserir a marca Armazém Paraíba nas plataformas da WEB
( Mídia paga: google ads, facebook ads, You Tube, globoplay, portais jornalísticos e
)
entretenimento , com abrangência de toda rede - PI - PE - MA - BA - TO.
GRÁFICO 03 - COMPARATIVO INVESTIMENTO EM MÍDIA [2019-2021].
FONTE: SUCESSO PUBLICIDADE - 2021.
3