Page 25 - Revista O Sucesso (493)
P. 25

o mês de agosto, o Tere-
                  Nsina Shopping foi o pon-
                  to de arrecadação da Cam-
                  panha Ei, Mermã! Solidária. A
                  ação é uma iniciativa da Coor-
                  denadoria de Estado de Políti-
                  cas Públicas para as Mulheres
                  - CEPM/PI, que visa o enfren-
                  tamento  à violência  domés-
                  tica e garantia da autonomia
                  financeira para mulheres.
                     Foram arrecadados pro-
                  dutos básicos de higiene, ali-    De dentro do carro, as doações
                  mentação, cuidados pessoais       puderam ser feitas
                  e de limpeza doméstica, que
                  são fundamentais para conter
                  a  disseminação da  Covid-19.          Durante todo o mês de agosto,
                  Os  produtos  foram doados
                  para mulheres mães que vi-               doações foram entregues no
                  vem em situação de vulnera-
                  bilidade social e/ou já passa-         estacionamento do Drive Thru
                  ram por situação de violência
                  doméstica no Piauí. Em agos-
                  to, o ponto de arrecadação na        A ação beneficiará cerca de   bolsa família. Essa ampliação
                  capital do Piauí foi no Drive     15 mil mulheres que fazem        da busca ativa por mulheres
                  Thru do Edifício Garagem do       parte do cadastro da Secre-      em situação de vulnerabilida-
                  Teresina Shopping.                taria de Assistência Social e    de social é uma forma de rein-
                     De acordo com a Diretora       Cidadania (SASC) e não rece-     seri-las no espaço de sociabi-
                  Administrativa da CEPM e res-     beram  auxílio emergencial  e    lidade de forma empoderada.
                  ponsável pelo projeto, Con-
                  ceição  Nunes, a  campanha
                  tenta diminuir os impactos da
                  pandemia na vida das famílias
                  chefiadas por mulheres em si-
                  tuação de vulnerabilidade. “O
                  objetivo é que elas possam ter
                  condições mínimas de com-
                  bater a doença em suas casas
                  e consigam voltar ao mercado
                  de trabalho quando for o perí-
                  odo apropriado”, afirma.



                          Produtos arrecadados foram
                               doados para mulheres
                            que vivem em situação de
                        vulnerabilidade social e passaram
                               por violência doméstica   Na entrada do shopping é feita aferição da temperatura dos clientes

                                                                                                                  25







                                                                                                                  06/11/2020   16:41:27
         REVISTA O SUCESSO n493.indd   25                                                                         06/11/2020   16:41:27
         REVISTA O SUCESSO n493.indd   25
   20   21   22   23   24   25   26   27   28