Page 34 - Revista O Sucesso (544)
P. 34

17ª Edição do “Piauilismo” traz para o Teresina

                     Shopping novos talentos da moda piauiense



                     O Espaço de Eventos do Tere-
                  sina  Shopping  se  transformou  em
                  uma passarela para receber as cria-
                  ções dos futuros talentos da moda,
                  que  apresentaram  coleções  base-
                  adas  na  iconografia  do  Piauí.  É  a
                  17ª  edição  da  mostra  “Piauilismo”,
                  que apresenta ao público os proje-
                  tos finais de coleção dos alunos for-
                  mandos do curso de Moda, Design
                  e Estilismo da Universidade Federal
                  do Piauí (UFPI).
                     Segundo a estudante e coorde-
                  nadora  executiva  do  evento,  Gigi
                  Leal, a atividade tem grande impor-
                  tância na formação profissional e na   Evento foi realizado na Praça de
                  busca por novos mercados para os    Eventos do Teresina Shopping
                  estudantes do curso. “É fundamental
                  que esse evento aconteça, porque é   o Teresina Shopping para a realiza-  Esperamos um espetáculo cada vez
                  um divisor de águas na nossa forma-  ção do evento demonstra a força de   melhor, mais bem elaborado, e que
                  ção, nos abre portas para o mercado   ambas as marcas, bem como o po-  as pessoas se encantem com essa
                  de trabalho, os possíveis emprega-  tencial artístico dos jovens estilistas   coleção”, destacou.
                  dores veem o que a gente está pro-  e a importância de que espaços de   Segundo o gerente de marketing
                  duzindo, a comunidade também vê   grande relevância possam contribuir   do Teresina Shopping, Alberto Mou-
                  o que produzimos em termos de de-  com a moda e a cultura piauienses.   ra, a parceria com o curso de moda
                  sign, de moda, de cultura, de arte”,   “Esse  evento  é  um  marco  ao  jun-  da UFPI para a realização do evento
                  afirmou.                          tar  duas  marcas  fortes,  o  Teresina   é uma forma de incentivar à forma-
                     Para a professora Gizela Falcão,   Shopping e o ‘Piauílismo’, que têm   ção de novos empreendedores e
                  curadora do evento, a parceria com   crescido muito ao longo do tempo.   profissionais  da  moda,  à  cultura  e
                                                                                     as artes piauienses, algo que o Sho-
                                                                                     pping já vem desenvolvendo.
                   Alunos concluíram o                                                  “São  novos  profissionais  que
                   curso de moda da UFPI                                             entram  no  mercado  da  moda  aqui
                                                                                     no  nosso  estado,  e  receber  esses
                                                                                     formandos em um desfile tão impor-
                                                                                     tante é muito especial. Nós fomenta-
                                                                                     mos a arte, a cultura, e a moda está
                                                                                     encaixada nisso. Por isso, é impor-
                                                                                     tante conciliar, apresentar à socieda-
                                                                                     de teresinense, dar essa oportunida-
                                                                                     de  num  espaço  superbacana,  que
                                                                                     foi  desenvolvido  por eles  próprios”,
                                                                                     pontuou.




                                             Informativo Circulação Interna  34  O SUCESSO  I  Julho 2024




                                                                                                                  09/09/2024   09:42:06
         REVISTA O SUCESSO N544.indd   34
         REVISTA O SUCESSO N544.indd   34                                                                         09/09/2024   09:42:06
   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39